0

OFICINAS PARA A COM5 (SUA OPORTUNIDADE DE ENSINAR)

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quinta-feira, agosto 20, 2009
Povo da ComunicaçãoJ

Já estamos mobilizando o curso para a realização da Com5, a nossa semana da Comunicação.

A Com5 será realizada entre 5 e 9 de outubro. Já está marcado! Vamos fazer mostras competitivas de trabalhos das disciplinas, palestras e oficinas, além do Festival do Minuto, é claro.

A Agência Portfólio, orientada pela professora Karla Borges, é quem está na organização. E vocês conhecem a professora: com a Karla, sabemos que o evento será de primeiríssima qualidade!

O conceito da Com5 será a ideia de que nós, alunos e professores, temos muito a ensinar à cidade no que diz respeito à Comunicação. Por isso, faremos o contrário: em vez de trazermos pessoas para ensinar a gente, somos nós quem vamos ensinar as pessoas. Ou seja, o objetivo é mostrar para todos a competência e a qualidade de vocês! E todos mesmo: quero que vocês chamem suas famílias, seus amigos e colegas de trabalho. Nós convidaremos empresários, donos de agências, jornalistas e gente interessante. Eles vão ver do que somos capazes!Na sexta divulgaremos as categorias da mostra competitiva.

Esta mensagem de hoje é uma convocatória para todos os alunos do curso de Comunicação que se interessam em ministrar oficinas, à tarde, na Com5. O estudante Josuá Barroso, da Portfólio, é quem agendará as oficinas.

Leiam aí o texto dele explicando como a coisa vai rolar:

Nesse ano a COM5 está com uma proposta muito interessante que vai aumentar a visibilidade do nosso curso e consequentemente aprimorar o senso crítico da comunidade em relação à Comunicação.Para isso, durante os cinco dias de duração do evento, as tardes serão direcionadas a realização de oficinas voltadas principalmente para alunos e professores de 2o grau, além de interessados em geral. Vamos partilhar os nossos conhecimentos com a comunidade!Os alunos que se interessarem em propor e MINISTRAR oficinas (sobre fotografia, organização de eventos, releases, redação jornalística ou publicitária, visão crítica das mídias, TV, Rádio, criação de blogs ou sites, ferramentas de editoração, expressão corporal, etc) durante a COM5 devem enviar um e-mail para Josuá Barroso (jbarrosooliveira@yahoo.com.br) com os seguintes dados:

Nome do aluno proponente:
Habilitação/período:
E-mail:
Título da oficina:
Resumo do conteúdo da oficina:
Carga horária:Número de pessoas:
Material Necessário:Público alvo:

Os interessados devem ter disponibilidade para ministrar as oficinas entre 5 a 9 de outubro, em qualquer horário entre às 14h às 19h, na semana da COM5. A oficina deve ter, no mínimo, 2 horas de atividade. Os participantes receberão créditos no PIAC.Participem! Qualquer dúvida, falem com o Josuá, ok?Avante!

Copyright © 2009 Blogosfera da Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.