0

Aprenda mais técnicas sobre produção gráfica

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on segunda-feira, maio 31, 2010

Para quem curte mexer com montagens de peças gráficas e é super curioso com relação a este tema, recomendo que entrem no blog da disciplina de Produção Gráfica em PP II, e aprendam a mexer com a técnica da "realidade aumentada". Muito interessante. Confiram!
Até a próxima novidade.

0

Inspiração

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on sexta-feira, maio 28, 2010
Inspiração! Isso é o que não anda faltando para os alunos do primeiro período de Comunicação Social. Patrícia Manzan, aluna do primeiro período, com habilitação em Publicidade e Propaganda, é autora do último texto postado no blog da disciplina de Oficina de Leitura e Escrita. Ela aguça e atrai inspiração em suas palavras. Parabéns Patrícia.

0

Exagero e minimidade

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quinta-feira, maio 27, 2010
Atração e critatividade são itens constatemente presentes no blog de Estética em Comunicação Visual, aula dada pela professora Elisa Muniz, Os alunos estão estudando o exagero e a minimidade das obras.
No blog você pode conferir várias imagens engraçadas e interessantes.
Fica a dica do dia!

0

Poema e enquetes

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quarta-feira, maio 26, 2010
Aos eternos românticos e apaixonado, fica a dica para conferirem no blog da disciplina Oficina de Leitura e Escrita, ministrada pela professora Helena Borges, um poema do aluno Jadson P. Matos, que cursa o primeiro período de comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
E a professora Indiara Ferreira colocou os alunos do primeiro para botarem a mão na massa. No blog da disciplina Introdução ao Jornalismo, dada no 1º período, os novatos arregaçaram as mangas e fizeram enquentes pela universidade sobre assuntos pertinentes e atuais. Vale a pena conferir o desempenhos dos futuros jornalistas!

0

Você sabe a origem da palavra bissexto?

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quarta-feira, maio 12, 2010
Curiosos, que anseiam pelo saber, não podem deixar de visitar o blog da disciplina Produção Oral e Escrita para descobrirem a origem da palavra bissexto. A matéria, dada no 2º período, é ministrada pela professoa Helena, onde os alunos se esbaldam no mundo da língua portuguesa.
E estão disponíveis no blog de Estética em Comunicação, as fotos que os alunos do 2º período tiraram para mostrarem o que aprenderam sobre ritmo visual.

Fica a dica!

0

Confira fotonovela premiada em 2009

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quarta-feira, maio 12, 2010

O alunos do 1º período de Comunicação Social da Uniube, tem na grade curricular a disciplina Fundamentos Científicos da Comunicação, na qual o profesor André Azevedo propõe aos alunos a elaboração de uma fotonovela. Em 2009, os alunos da universidade foram premiados na Expocom Regional com a fotonovela produzida. A história com formato de gibi já pode ser conferida no blog da disciplina na íntegra.

Já pra quem é fã da criatividade, vale pena dar uma passadinha no blog da disciplina de Criatividade em Comunicação, onde foi postado um vídeo bem criativo e interessante de uma dança de sombras.

Copyright © 2009 Blogosfera da Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.