0

Criatividade

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on terça-feira, junho 22, 2010
Quer dicas para aprender a ser um pouco mais criativo? Estimular a sua criatividade? Quer teorias que ensinem a usufruir um pouco mais dessa ferramenta, tão fundamental para os comunicólogos e também para qualquer outra profissão?
Então basta visitar o blog da disciplina de Criatividade em Comunicação, ministrada pela professora Janete Tranquila, no primeiro período do curso de Comunicação Social.
O texto postado pelo aluno blogueiro descreve todas as dicas que a professora deu em sala de aula durante o semestre. Confiram!!

0

Photoshop

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on sexta-feira, junho 18, 2010
E o blog da disciplina de Produção Gráfica em PP II está a todo vapor. Os alunos do 7º de Publicidade e Propaganda estão na reta final, e para fechar o conteúdo esse semestre eles estão aprendendo um pouco mais a fundo sobre o programa Photoshop, no qual se ode trabalhar e fazer inúmeros efeitos com as imagens. Fica a dica para a galera conferir o contéudo. Tem um vídeo super interessante com a transformação de uma mulher postado lá.
Até mais!

0

Criatividade e Imaginação

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quinta-feira, junho 17, 2010
Duas características fundamentais para o profissional de Publicidade e Propaganda são a criatividade e imaginação. E os alunos do 7º perído de PP estão com essas qualidade bem afiadas.
No blog da disciplina de Produção Gráfica em PP II foi postado um vídeo onde essas características, tão essenciais, são demonstradas de maneira admirável. O vídeo contém imagens de uma pessoa fazendo várias paisagens e desenhos simplesmente com a mão e areia. Vale a pena conferir!


0

Aprendendo a fazer uma reportagem

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on sexta-feira, junho 11, 2010
Fazer uma reportagem não é muito simples, e existem regras a serem seguidas. Os alunos do 5º períod de jornalismo estão aprendendo todas as técnicas para a elaboração de uma reportagem para TV na matéria de Telejornalismo. Quem quiser aprender e pegar algumas dicas basta entrar no blog da disciplina, ministrada pela professora Celi Camargo.

0

Aprofundando sobre legislação e ética no Jornalismo

Posted by Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba on quinta-feira, junho 10, 2010

Os alunos do 4º período de Jornalismo estudam a disciplina de Legislação e Ética do Jornalismo, onde a professora Cintia Cunha propõe aos alunos que façam um resenha de alguns livros importantes. Dentre eles está o Deontologia das Mídias, de Claude-Jean Bertrand . No blog da matéria estão postadas as melhores resenhas avalidadas pela professora. Para quem quiser conferir, fica a dica.

Copyright © 2009 Blogosfera da Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.